• Leonardo Tavares Rodrigues

Fique por dentro da nova atualização do Lumina ERP - Requisição na Nuvem


Requisitar no Lumina ERP ficou ainda mais fácil, qualquer pessoa mesmo sem um treinamento ou conhecimento em como operar o sistema agora conseguirá montar uma requisição de forma muito simples e rápida!


A requisição é o primeiro documento gerado no sistema, ela sinaliza a intenção de se contratar um serviço ou material para um determinado projeto. Ela é de extrema importância pois é daí que vão nascer as primeiras informações de custos, detalhamentos daquilo que vai ser contratado, alocação no projeto, metas, etc...


Dessa forma quanto mais completa nascer uma requisição, melhor o processo caminha daí para frente, porém sabemos que na prática o pessoal de obra muitas vezes não tem tempo ou até mesmo informações suficientes para preencher esses dados de maneira completa, com isso antes das requisições na nuvem, muitas vezes ficava complicado para esses encarregados de obra fazer as requisições dependendo assim de um engenheiro do projeto.


Sendo assim nasceu o processo de requisição na nuvem em que o primeiro passo para montar a requisição ficou muito simples. Basta abrir a tabela de serviços e insumos do sistema e colocar quantidades daquilo que será requisitado. Pronto a requisição já foi montada! É mais fácil do que mandar um whatsapp para o pessoal de compras porque o sistema já vai partir de um banco de materiais pronto, não precisa nem digitar só colocar as quantidades!


Feito isso o próximo passo será a parte de transmitir a requisição e aí sim uma outra pessoa completa as informações com a alocação no projeto, detalhamentos dos insumos, valores meta se for o caso, etc...


Veja nesse tutorial como ficou o processo:















Fale conosco agora mesmo para maiores informações