P: O sistema fica na nuvem?

R: Sim, o Lumina ERP tem uma aplicação instalada na máquina do usuário e o banco de dados fica na nuvem, podendo ser hospedado em qualquer datacenter.

P: Como funciona a proposta comercial do Lumina ERP?

R: Existe um valor único de implantação, que varia de acordo com a quantidade de usuários, horas de treinamento e módulos extras. E um valor de mensalidade que varia de acordo com a quantidade de usuários. Na mensalidade já está incluso suporte técnico, hospedagem e atualizações das versões sistema ( temos pelo menos 4 a 5 versões no ano).

P: Preciso investir em servidor para hospedagem do banco de dados?

R: Não é preciso investir ou se preocupar com a segurança e hospedagem dos dados. Esses serviços já estão inclusos na mensalidade.

P: Tem suporte técnico?

R: Sim, além de fazermos todo o processo de treinamento, disponibilizarmos vídeos explicativos de cada processo, o Suporte técnico é feito por sistema de chamado. Funciona em horário comercial das 8:00 as 18:00. Todos os colaboradores são nível Sênior, não há necessidade de ficar escalando o atendimento.

P: Quanto tempo demora a implantação do Lumina ERP?

R: Em um cenário típico a implantação do Lumina leva cerca de 40 horas.

P: Como é feita a implantação do Lumina ERP?

R: O treinamento é feito de forma remota, são encontros diários de 1 hora. As aulas podem ser gravadas. Existe um cronograma com todo o conteúdo que será dado em cada dia, ou seja, é possível se organizar antecipadamente para envolver apenas as pessoas relacionadas a cada assunto, sem precisar parar a empresa inteira. O treinamento completo leva cerca de 40 horas.   

P: É difícil Implantar o Lumina ERP?

R: Com um apoio firme e expresso da alta gerência da empresa (patrocínio executivo) e a participação de um grupo de colaboradores comprometidos, a implantação do Lumina é um processo que ocorre sem maiores dificuldades.

P: É difícil usar o Lumina ERP?

R: Não, não é. O Lumina foi desenvolvido pensando no usuário, no profissional que passa a maior parte do tempo usando o sistema e por isso é uma ferramenta intuitiva e produtiva. A curva de aprendizado é bastante rápida. O sistema "conversa muito com o usuário" conduzindo a fazer os processos de forma correta.

P: É possível integrar o Lumina ERP com outros sistemas?

R:  Sim, é possível. Cada caso deve ser analisado em detalhes, mas temos clientes trabalhando dessa maneira. É comum empresas grandes de construção já trabalharem com outros ERPs não específicos do mercado e portanto pouco aderentes aos processos comuns do dia a dia. Nesses casos o Lumina entra viabilizando processos como: requisições, suprimentos, pedidos, contratos, medições, custos, planejamento, etc... e quando as notas entram para pagamento o processo de backoffice segue no ERP do cliente. 

P: O Lumina ERP pode ser integrado com outras ferramentas de mercado?

R: Sim, inclusive, além de integrarmos com outros ERPs, estamos integrados com vários outros tipos de aplicações. Saiba mais

P: Minha empresa é muito pequena para usar o Lumina ERP?

R:  O Lumina é um sistema muito flexível. Originalmente ele foi concebido e até hoje vem sempre evoluindo junto a grandes construtoras do mercado brasileiro. Contudo, temos vários clientes pequenos usando o sistema iniciando com 3, 4, 5 usuários sem problemas. 

P: Minha empresa é muito grande para usar o Lumina ERP?

R:  Se você é de uma grande construtora ou gerenciadora e ainda não conhece o Lumina ERP, agende uma apresentação agora mesmo, o Lumina nasceu dentro de grandes construtoras, portanto o produto é extremamente aderente e flexível inclusive para situações onde não existe interesse em substituir completamente o ERP atual. Nesses casos fazemos uma integração entre os sistemas.   

P: Como funcionam as atualizações de versões do sistema ?

R: É muito simples e não gera nenhum problema para os usuários. Todos os nossos clientes utilizam a mesma versão do sistema para evitar problemas típicos de existirem versões  diferentes de um único produto. Quando surge uma nova versão, liberamos essas atualizações de forma gradual na base garantindo total segurança do processo.  

P: Quem usa o Lumina ERP?

R: Dentro da organização o Lumina é utilizado em todos os níveis, do encarregado de receber as notas fiscais ao Presidente da empresa, passando por orçamentistas, compradores, técnicos e engenheiros de campo e de projeto, gerentes de projeto e analistas financeiros.

P: Qual o principal diferencial do Lumina?

R: No Lumina não existem atividades executadas “fora do sistema”, todo o processo é feito “dentro do sistema”. Isso permite a extração de informações completas e confiáveis, informações que realmente servem de suporte à tomada de decisão.

Fale Conosco

Obrigado(a)!